5/5/2016 13:49

PC não vê eliminação do Corinthians como tragédia: "Time em construção"

Comentarista do SporTV lembra saída de seis titulares da conquista do último Campeonato Brasileiro e diz que elenco ainda está sendo reforçado para 2016

PC não vê eliminação do Corinthians como tragédia:
Atacante André lamenta a eliminação do Corinthians na Taça Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Atual campeão brasileiro, o Corinthians está fora da Libertadores. Após o empate sem gols no primeiro duelo das oitavas de final contra o Nacional-URU, o time comandado por Tite ficou no 2 a 2, em Itaquera, com os uruguaios e foi eliminado no critério de desempate por ter sofrido gols fora de casa. Comentarista do SporTV, Paulo César Vasconcellos lamentou a saída do Alvinegro, mas não classifica o resultado como uma tragédia.

De acordo com o jornalista, o atual elenco do Corinthians é inferior ao do ano passado e ainda está em formação. Após o fim da última edição do Campeonato Brasileiro, Gil, Ralf, Renato Augusto e Jadson, Vagner Love e Malcom, titulares da equipe comandada por Tite, deixaram o Parque São Jorge.

- O Corinthians foi eliminado pelo Nacional-URU. Isso foi uma tragédia? Não é uma tragédia, é uma eliminação. Tragédia seria se o Corinthians não tivesse passado pela primeira fase da Libertadores (...). Se o Corinthians tivesse com o time que foi campeão brasileiro, se nesta quarta o meio-campo tivesse Ralf, Renato Augusto e Jadson, o Gil na defesa e no ataque o criticado Vagner Love e o Malcom, aí você poderia dizer. É um time em construção, não tem como negar isso. Um dos bons nomes do jogo não tem um mês de Corinthians, que foi o Marquinhos Gabriel. Essa é uma hora para ter um pouco mais de tranquilidade - disse ao "Redação SporTV".

Assim como Paulo César Vasconcellos, Diogo Olivier não vê o atual time comandado por Tite pronto. O jornalista da RBS TV ainda disse que a diferença técnica entre a equipe paulista e a uruguaia não justificou o favoritismo atribuído ao Alvinegro antes do início da partida.

- Seria (uma tragédia) se o Corinthians fosse um time acima da média, com um favoritismo brutal, um time montado e perdesse para um adversário inferior. Mas não foi caso do duelo de quinta.

Classificado às quartas de final, o Nacional espera o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Cerro Porteño. Os argentinos venceram a primeira partida, por 2 a 1, fora de casa. A volta será nesta quinta-feira, na Bombonera. O Corinthians volta a campo só no dia 15 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3330 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade