5/5/2016 09:10

Noriega cita "carma" do Corinthians em casa e aponta falta de qualidade

Comentarista destaca eliminações em sequência em Itaquera e vê time de Tite sem qualidade técnica: "Faltou Jadson, faltou Renato Augusto, Vagner Love, Gil na zaga..."

Noriega cita
André é consolado por rival após apito final em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)

O tão sonhado e desejado estádio próprio tem virado um pesadelo para o torcedor corintiano. Ou um carma, como destacou o comentarista do SporTVMaurício Noriega, nesta última quarta-feira. Diante do uruguaio Nacional, o Corinthians empatou por 2 a 2 o jogo de volta válido pelas oitavas de final da Libertadores e acabou eliminado. Foi a quinta eliminação dentro de sua arena em Itaquera.

Antes desta última noite traumática, há duas semanas o Audax já havia tirado o Timão do Paulistão em Itaquera. Antes disso, o Guarani, do Paraguai, realizou o mesmo feito pela Libertadores no ano passado. Na mesma temporada, o Santos, pela Copa do Brasil, e o Palmeiras, nas semifinais do Paulista, também eliminaram a equipe alvinegra no local.

- Vai se construindo um pequeno carma na cabeça e na vida do Corinthians em seu novo estádio nesse tipo de competição, com jogo eliminatório decisivo em que o Corinthians acaba sendo eliminado jogando diante da sua torcida. É um time que tem um aproveitamento fantástico em seu estádio, mas que se traduz em resultados melhores no sistema de pontos corridos (...). Outro carma na vida do Corinthians (é a perda de pênaltis), que tem perdido pênaltis numa quantidade acima do normal.

A bola rolou para o jogo decisivo e o Nacional já saiu na frente com cinco minutos, com gol de Nico López. A resposta do Corinthians veio com Lucca, aos 14 minutos de jogo, quando empatou. Mas, após o 0 a 0 no Uruguai, o empate com gols obrigava o time paulista a virar. Só que, na etapa final, o Nacional voltou a marcar, desta vez com Santiago Romero, aos 11 minutos.

- No primeiro tempo o Nacional teve oportunidades, no segundo tempo a primeira vez que o Nacional chega faz o gol, era uma pressão enorme do Corinthians, sem grandes chances, mas muita pressão. E numa jogada bem tramada pelo Fernández, ele penetra pelo meio, sai da marcação, e bate com o lado de dentro do pé esquerdo, e o Cássio defende e o (Santiago) Romero no rebote pega de peito de pé tirando do Cássio e da defesa do Corinthians. Esse gol já criou de novo outra tempestade na cabeça do torcedor e do time. O Corinthians não voltou a se encontrar bem no jogo, mesmo com a pressão que construiu e as chances que criou. Foi um time que levantou mais de 20 bolas na área do Nacional, e não é a cara do time do Corinthians - avaliou Noriega.

Aos 38 minutos, André desperdiçou um pênalti que colocava o Corinthians de volta na partida. Aos 38, nova penalidade para o Alvinegro, e desta vez Marquinhos Gabriel marcou. O torcedor corintiano ainda viu Romero desperdiçar boa chance nos acréscimos. E ficou nisso. Noriega vê falta de qualidade na atual equipe do técnico Tite e lembra as perdas antes do início da temporada.


Após eliminação em casa, Corinthians só volta a jogar no dia 15 de maio, na estreia do Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

- Algumas coisas acho que ficam para serem discutidas por nós, pelo torcedor do Corinthians e pela diretoria após a eliminação. O Nacional passou pelos méritos, jogou muito melhor que o Corinthians no primeiro jogo, em Montevidéu, o Corinthians não criou nada. Algumas pessoas entendiam que o 0 a 0 tinha sido um bom resultado lá no Uruguai, e os fatos mostraram que não foi. O que o torcedor e o Corinthians como clube têm que estudar agora é que faltou qualidade. Faltou Jadson, faltou Renato Augusto, faltou Vagner Love, faltou Gil na zaga... O Corinthians pode ter mantido coletivamente seu esquema de jogo, a sua forma, o seu conceito, mas hoje faltou qualidade e liderança técnica para buscar um resultado melhor - concluiu.

Classificado às quartas de final, o Nacional espera o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Cerro Porteño. Os argentinos venceram a primeira partida, por 2 a 1, fora de casa. A volta será nesta quinta-feira, na Bombonera. O Corinthians volta a campo só no dia 15 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3429 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade