4/5/2016 13:46

Cereto não crê em trauma, mas vê Timão longe do título da Libertadores

Jornalista acredita que Corinthians conseguirá superar Nacional (Uruguai), na Arena, em jogo "enroscado", mas não acredita em êxito em possível duelo contra o Boca

Cereto não crê em trauma, mas vê Timão longe do título da Libertadores
O Corinthians empatou com o Nacional na primeira partida em 0 a 0 (Foto: Clovis Miranda/VIPCOMM)

Desde que foi inaugurada, em 18 de maio de 2014, com derrota do Corinthians para o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, a Arena Itaquera possui excelente média de ocupação e bom aproveitamento da equipe alvinegra. No entanto, algumas eliminações, como a recente queda para o Audax-SP, pelo Campeonato Paulista, podem ter deixado o torcedor receoso para a partida decisiva desta quarta-feira, contra o Nacional (Uruguai), pelas oitavas de final da Libertadores.

Para o jornalista Carlos Cereto, entretanto, analisando o histórico de "decisões" que o Corinthians desde 2015, o grande motivo de preocupação para a Fiel seria caso a partida contra o time uruguaio fosse para os pênaltis. Para isso acontecer, o jogo teria que permanecer 0 a 0, repetindo o placar do estádio Parque Central, em Montevidéu.

- O Corinthians tem que ter trauma de decisão por pênaltis, na verdade. Foi eliminado nos pênaltis contra o Audax-SP esse ano e Palmeiras, no Paulistão de 2015. Ano passado, pela Copa do Brasil, também foi eliminado pelo Santos. Mas o Corinthians não estava dando muita bola para o torneio, e o Santos estava jogando o fino da bola.

Aquela eliminação não chega a ser um trauma. A eliminação para o Guarany, do Paraguai, na Libertadores, foi um certo trauma, mas o jogo desastroso foi no Paraguai. O aproveitamento do Corinthians, na Arena, é impressionante, dificilmente perde. Então, não tem que ter trauma de ser eliminado na Arena. O medo deve vir se o jogo for para os pênaltis - comentou o jornalista.

Para Carlos Cereto, ainda que o Corinthians supere o Nacional nas oitavas de final, o caminho do Timão será interrompido na Libertadores, caso Boca Juniors passe pelo Cerro Porteño também. O jornalista afirma que sua "desconfiança" com o elenco alvinegro seja fruto da grande mudança do elenco disponível para Tite da temporada passada para a atual.

- O grande medo do Tite é com relação ao potencial dessa equipe do Corinthians, que é muito diferente do time do ano passado. Se fosse a equipe de 2015, eu estaria mais confiante em uma classificação do Corinthians. Mas, em 2016, o time não passa essa confiança toda. Acho que, se o Corinthians se classificar, vai ser aquele jogo enroscado, de sofrimento para a torcida.

E também acho que o Corinthians não segue muito longe na Libertadores, pois tudo indica que irá cruzar com o Boca Juniors na próxima fase. Então, esse atual time do Corinthians ainda não aconteceu. Talvez aconteça no Campeonato Brasileiro.

Corinthians e Nacional se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Itaquera, com transmissão do SporTV. Na primeira partida entre os times, semana passada, em Montevidéu, o resultado foi 0 a 0.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3867 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade