4/5/2016 12:08

Sereno, Yago, do Corinthians, não deixa se deixa abalar por doping

Zagueiro de 23 anos é uma das armas do Timão diante do Nacional, nas oitavas da Libertadores. Contraprova do exame será conhecida na quinta-feira

Sereno, Yago, do Corinthians, não deixa se deixa abalar por doping
Tranquilo, Yago é visto como "homem de gelo"
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Quando o Corinthians perdeu Gil, até então seu melhor zagueiro, para o futebol chinês em janeiro, o gerente de futebol Edu Gaspar veio a público dizer que o clube não iria contratar um "novo Gil", mas sim formá-lo. Aos 23 anos, Yago assumiu a missão, cometeu poucos erros e se manteve titular mesmo com a contratação de Balbuena. Em sua primeira Libertadores, será um dos suportes da equipe diante do Nacional, do Uruguai, às 21h45 (horário de Brasília), pelas oitavas de final, em Itaquera.

Flagrado no exame antidoping do clássico contra o Santos, dia 6 de março, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, pelo uso da substância betametasona (presente em um anti-inflamatório contra dores nos joelhos), mas ainda no aguardo da contraprova que será aberta na quinta-feira, o defensor se manteve calmo e tranquilo, mesmo com a possibilidade de receber uma suspensão preventiva de 30 dias até o julgamento na Federação Paulista de Futebol.

– Sabe o que mais o influencia no momento? A consciência. Quando está com a consciência tranquila, você segue. Ele está em paz com ele mesmo – destacou Tite.

A situação do jogador, porém, incomodou a diretoria do clube uruguaio. Após o 0 a 0 em Montevidéo, os dirigentes encaminharam uma reclamação à Conmebol, alegando que ele deveria estar suspenso. Nada que preocupe o departamento jurídico do Timão. E nem tampouco Yago, apontado pelos colegas como uma espécie de "homem de gelo".

– A gente que acompanha diariamente nossos companheiros sabe quando alguém está triste ou feliz. A mesma cara do Yago é quando ele erra um lance ou faz um gol na Copa do Mundo (risos). Ele está tranquilo e vai continuar em alto nível - destacou Elias.

Para a comissão técnica, essa serenidade é importante por não abalar o zagueiro dentro de campo mesmo em caso de equívoco. Yago consegue absorver o fato e partir para a próxima jogada. Há quatro meses como titular, evoluiu em posicionamento e também na leitura de jogo, conseguindo antever as jogadas para tomar as decisões corretas.

Natural de Ibirá, cidade a 420 quilômetros de São Paulo, o jogador é bastante apegado à família e à religião, tendo vida discreta. Casado com Bruna, também de sua cidade natal, ele será pai pela primeira vez neste mês, da pequena Maria Yanca. Apesar da pouca idade, já teve experiências que o calejaram. Na vida pessoa, perdeu o pai Everaldo em 2010, vítima de leucemia. Na carreira, o empréstimo para o Bragantino foi visto como um passo atrás necessário para o seu crescimento e amadurecimento.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









3327 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade