28/4/2016 07:35

Flagrado no exame antidoping, Yago se defende: "Não tenho culpa alguma"

Zagueiro evita culpar departamento médico do Corinthians por ter testado positivo para a substância betametasona e espera contraprova para o dia 2 de maio

Flagrado no exame antidoping, Yago se defende:
Yago nos vestiários da arena do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Após o empate do Corinthians com o Nacional, nesta quarta-feira, no Uruguai, o zagueiro Yago falou pela primeira vez sobre ter sido flagrado no exame antidoping com a substância betametasona. O jogador acredita que será absolvido e evitou culpar o departamento médico do Timão, responsável por aplicar a medicação para tratar uma inflamação no joelho.

– (Espero) punição zero. Não tenho culpa alguma quanto ao resultado que aconteceu. Estou bem tranquilo, para falar a verdade não estou pensando nisso. Tenho certeza de que vou ser absolvido. Comissão, diretoria e jurídico me dão condição de pensar só no jogo, e é isso que eu estou fazendo – afirmou.

Yago foi informado do problema após a eliminação no Paulistão, diante do Audax, no último sábado, em Itaquera. O jogador revelou ter ficado preocupado com os comentários sobre o caso.

– Quando veio o doping pensei mais na repercussão. As pessoas veem a notícia, mas não leem, e aí pensam que é droga, começam a julgar a pessoa. Só pensei nisso. Quanto ao resto, fiquei tranquilo, pois não tenho culpa alguma – disse.

O zagueiro também não quis colocar a culpa no departamento médico do Corinthians. Joaquim Grava, chefe do setor, assumiu em entrevista coletiva ainda no sábado toda a responsabilidade pelo erro.

– Sou funcionário do clube, não tomei medicamento fora do clube, tomei no clube. Poxa, a partir do momento que o doutor diz que é bom, eu tomei. Eu confio. Não tenho culpa alguma e se Deus quiser vai dar tudo certo – reforçou.

O Corinthians aguarda a contraprova do exame para o dia 2 de maio. Na defesa, o clube alegará que a substância foi relatada na súmula da partida contra o Santos e por isso o jogador não poderia ser suspenso. Caso o resultado seja positivo, Yago deve pegar 30 dias de gancho.
– Confio em todo mundo do clube, ninguém faria para me prejudicar. Foi um erro, acontece. Todo mundo comete. Vou culpar alguém? Tranquilo, creio na absolvição.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3342 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade