23/4/2016 08:43

Tite evita usar goleada do Audax sobre o São Paulo como parâmetro

Tite evita usar goleada do Audax sobre o São Paulo como parâmetro
Técnico preferiu enfatizar estudo de Audax 0 x 1 Corinthians, na longínqua segunda rodada (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Sempre atento aos últimos jogos dos seus adversários, que gosta de estudar com vídeos e estatísticas, Tite diminuiu a importância da partida que classificou o Grêmio Osasco Audax para a semifinal do Campeonato Paulista deste sábado, em Itaquera. O técnico deu mais valor à vitória por 1 a 0 do Corinthians no José Liberatti, em 4 de fevereiro, do que à goleada por 4 a 1 aplicada pelo time de Fernando Diniz sobre o São Paulo, no domingo.

“O fator mais significativo foi o nosso jogo contra eles em Osasco porque eram ações nossas, dos atletas que conheço. É aí que está a real avaliação. Por isso, o maior referencial é nós contra eles”, argumentou Tite.

O Corinthians, no entanto, já mudou em relação àquele time que alternou bons e maus momentos para derrotar o Audax com gol do lateral esquerdo Uendel na segunda rodada. A defesa é a mesma, mas o atacante paraguaio Romero perdeu espaço entre os titulares (primeiro para Giovanni Augusto, hoje lesionado, e depois para Alan Mineiro), por exemplo. O meia Guilherme, que estreou no segundo tempo naquele dia, ganhou o posto de Rodriguinho. E André passou a ser a referência ofensiva no lugar de Danilo.

“O Corinthians está se construindo bem, mas não pegou nenhuma decisão ainda. Não é maduro”, analisou Tite, sem levar em consideração a goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull Brasil, que levou a sua equipe à semifinal estadual.

Já o Audax ganhou corpo com a manutenção de atletas e da filosofia ousada de Fernando Diniz nos últimos anos. A ponto de ter surpreendido o São Paulo em sua primeira partida eliminatória na competição. Tite, embora sem se apegar à queda do rival como “o maior referencial”, também assistiu a vídeos dessa partida.

“Fico atento a tudo o que pode acontecer”, garantiu o treinador, admitindo até a hipótese de o Audax mudar a postura adotada na derrota para o Corinthians e na vitória sobre o São Paulo. “Não penso só no último jogo, na última estratégia. Estou aberto a outras situações, a surpresas. Sei que devemos nos preparar para tudo.”


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3507 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade