21/4/2016 12:25

Xodó da arena, Romero mira artilharia máxima no estádio do Corinthians

Cada vez mais à vontade no estádio do Timão, paraguaio chega a 11 gols no local – tem 16 com a camisa alvinegra. Meta é ultrapassar Guerrero e Jadson

Xodó da arena, Romero mira artilharia máxima no estádio do Corinthians
Romero sai para festejar um de seus dois gols na vitória sobre o Cobresal, em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)

Os dois gols na goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, nesta quarta-feira, fazem de Romero não só o maior artilheiro da Arena Corinthians no atual elenco alvinegro, mas também reforçam a condição de xodó que o paraguaio adquiriu em 2016.

Artilheiro corintiano na atual temporada, agora com nove gols marcados, Romero trata a arena como sua segunda casa. Dos 16 gols com a camisa do Corinthians, 11 foram marcados no estádio. Ele ultrapassou Luciano, que tem dez, e só está atrás de Guerrero (15) e Jadson (13). Ambos não defendem mais o clube.

– Acho que tenho 11 gols na arena, então fico feliz por isso, o Paolo é o máximo goleador com 15. É uma motivação para mim, seguir com esse caminho para alcançar esse objetivo – afirmou o atacante corintiano.

Não são apenas os gols. Na arena, Romero tem tido tratamento quase de ídolo desde a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, ano passado, quando também marcou duas vezes. Desde então, deslanchou no estádio e construiu ali seu novo caminho no Corinthians. Hoje, ele é um dos reservas mais utilizados pelo técnico Tite.

O primeiro gol contra o Cobresal reflete essa condição. Na comemoração, Romero se dirigiu ao setor Sul das arquibancadas e ganhou uma bandeira do Paraguai, trazida por um torcedor que ele sequer conhecia. O presente rendeu até brincadeiras com seu compatriota e companheiro de quarto na concentração: o zagueiro Balbuena.

– Foi um torcedor comum. Falei para o Balbuena que era para mim, não era para ele (a homenagem). Fico feliz de olhar a bandeira do meu pais na arena, fico muito feliz. É trabalhar e seguir neste caminho – ressaltou o atacante.

Romero poderia estar ainda mais próximo dos números de Guerrero e Jadson se não tivesse perdido um pênalti na vitória sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Com mais três anos de contrato e a torcida ao seu lado na arena, a tarefa da artilharia máxima do estádio não parece tão distante de ser concluída.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3075 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade