19/4/2016 19:43

Justificando reservas, Tite lembra eliminação do Timão contra o rival Palmeiras

Justificando reservas, Tite lembra eliminação do Timão contra o rival Palmeiras
Tite lembrou a semifinal do Campeonato Paulista de 2015, quando o Timão foi eliminado pelo Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Visando a semifinal do Campeonato Paulista, quando o Corinthians encara o Audax, no sábado, o Timão terá apenas o goleiro Cássio como titular entre os reservas que enfrentam o Cobresal-CHI, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. Para justificar a mudança na equipe, Tite lembrou de uma eliminação contra o rival Palmeiras, justamente pelo campeonato estadual.

“Fomos eliminados pelo Palmeiras do Paulistão em 2015 (na semifinal). Na quinta, jogamos com o San Lorenzo e usamos time completo. Contra o Palmeiras, viramos 2 a 1, empatou e perdemos nos pênaltis. Quando saí, li nos lábios do Oswaldo de Oliveira (técnico do alviverde na ocasião) ele dizendo para o auxiliar: “Eu sabia”. Sabia do desgaste físico, e que no segundo tempo eles podiam vencer. Quinta para domingo não dá. Aí priorizamos”, disse o treinador corintiano.

Corinthians e Palmeiras podem se enfrentar apenas na final do Campeonato Paulista deste ano. Para isso, além de o Verdão tirar o Santos no domingo, em partida que ocorrerá na Vila Belmiro, será preciso que o Timão terá que elimine o Audax no sábado. O treinador fez questão de exaltar a qualidade do adversário deste final de semana.

“A gente olha para nós e respeita todos os outros adversários. Eu já havia falado antes sobre o trabalho do Fernando Diniz. Quando vencemos o Audax, eu disse que o time era bom e bem treinado. Não falta qualidade, assim como não falta para São Bento, São Bernardo e Red Bull que fizeram grande campanha. Será uma partida difícil. Está associado ao nosso trabalho”, disse.

Por fim, Tite também exaltou a qualidade dos jogadores que colocará em campo nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. Sempre evitando se referir aos atletas como “time reserva”, o treinador deixou claro que todos já deram boa resposta nesta temporada.

“É time alternativo com Balbuena, Edilson, Arana, Willians, Maycon, Luciano, Romero? Não é. Construímos a campanha com eles. Exceção feita ao Cássio em relação ao Walter, que poderia iniciar tranquilamente, mas seu técnico acha que a continuidade é importante”.

“A decisão foi do Corinthians. Na quarta que vem temos Libertadores e podemos viajar para fora do país. Amanhã e sábado jogos decisivos. Três decisivos num espaço de sete dias, então optamos por isso. Como a classificação está antecipada, fizemos isso”, finalizou.

Contra o Cobresal-CHI, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, Tite deve mandar a campo o Corinthians com: Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Luciano. Já na decisão contra o Audax, sábado, às 18h30, também na Arena do Timão, a equipe deverá ter força máxima.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3078 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade