7/4/2016 13:41

Corinthians tem Troféu Fair Play como estímulo na última rodada do Paulista

Corinthians tem Troféu Fair Play como estímulo na última rodada do Paulista
Cássio e os seus companheiros têm dado pouco trabalho aos árbitros de São Paulo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Já classificado com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians terá mais um estímulo na última rodada da etapa de grupos – contra o Novorizontino, às 16 horas (de Brasília) de domingo, em Itaquera. A equipe do técnico Tite está muito próxima da conquista do Troféu Fair Play, oferecido pelo Panathlon Club São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 1995.

O jogo limpo é bastante valorizado por Tite, que fala em competir com lealdade até mesmo quando ouve perguntas sobre outros assuntos. Não satisfeito em doutrinar o comportamento dos jogadores do Corinthians, o técnico recentemente chegou também a se dirigir aos torcedores, pedindo que evitassem reclamações mais exacerbadas com a arbitragem nas partidas disputadas em Itaquera.

Com essa postura, o Corinthians assumiu a liderança na competição estadual de Fair Play, com 22 pontos perdidos, à frente de Grêmio Osasco Audax (24) e São Bento (28). Instituído por sugestão do professor Moacyr Brondi Daiuto com a intenção de promover uma das bandeiras do Panathlon no mundo, o torneio do jogo limpo tira um ponto para cada cartão amarelo recebido por uma equipe na fase classificatória do Campeonato Paulista e três no caso de vermelho.

Líder do grupo C do Estadual (o mesmo do São Paulo) e sempre em evidência pelo futebol ousado que valoriza a troca de passes e coíbe chutões até no campo de defesa, o Audax do técnico Fernando Diniz já se mostrou disciplinado nas últimas temporadas. Conquistou o Troféu Fair Play em 2014 e em 2015, com o Corinthians na segunda e na terceira posições, respectivamente.

O clube do Parque São Jorge ganhou pela primeira vez o Troféu Fair Play do Campeonato Paulista em 2010, ainda sob o comando de Mano Menezes. Com Tite, a conquista se repetiu em 2011 e em 2013. No ano passado, o técnico aboliu o uso de caneleiras nos treinamentos do Corinthians justamente para inibir as jogadas mais violentas.

Na próxima fase do Estadual, o Corinthians terá pela frente o time mais indisciplinado da competição. O Red Bull Brasil, segundo colocado do grupo D, já acumulou 55 pontos perdidos no Troféu Fair Play.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









3366 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade