9/3/2016 09:57

Filha de presidente da Ferj atua como advogada da CBF em disputa por contas

Filha de presidente da Ferj atua como advogada da CBF em disputa por contas
A CBF incluiu a filha do presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, como uma das suas advogadas de defesa na disputa judicial com a Federação Catarinense para a aprovação das contas da entidade. Luciana Lopes da Costa atua no meio desportivo, tendo defendido Vasco e a própria Ferj.

O texto do código de ética da confederação, em discussão na entidade, veta a contratação de parentes de membros do conselho da entidade caso de Rubinho. Essa proibição está em capítulo sobre “princípios gerais de ética relacionados a vantagens indevidas'' que trata sobre conflito de interesse.

No artigo 9, está escrito: “Contratar parentes como seus funcionários, em qualquer modalidade. Essa restrição se aplica também a quaisquer indivíduos com relações de parentesco de segundo grau com outros gestores e executivos da CBF e seus conselhos e comissões. No caso de contratação de parentes de patrocinadores, franqueados, investidores da CBF ou de outros órgãos gestores e normativos do futebol, mesmo que sempre fortemente desaconselhada, é permitida desde que exista aprovação institucional da CBF e, sem exceção, da parte externa potencialmente afetada pelo conflito de interesse.''

O código não está válido ainda, mas é uma indicação do que a confederação entende não ser um procedimento permitido no futuro. E foi Rubens Lopes quem presidiu a assembleia da CBF para a aprovação de contas, e tentou convencer Delfim Peixoto de que não deveria insistir na ação na segunda-feira.

Na terça-feira, sua filha participa do agravo para tentar derrubar a liminar da Federação Catarinense no Tribunal de Justiça do Rio. Não havia decisão até o final da tarde de terça-feira.

O blog ligou para o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, e para a advogada Luciana Lopes da Costa, mas nenhum dos dois atendeu aos telefonemas. A assessoria da confederação apenas informou que ela não assinava o agravo, mas não soube dizer qual a natureza da sua relação com a entidade.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2649 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade