23/2/2016 19:10

Médico nega erro de avaliação e diz que erisipela escondeu fissura em Elias

Ivan Grava afirma que não mudaria condução do tratamento do volante, afastado por fratura na perna esquerda. Jogador fez críticas ao departamento médico

Médico nega erro de avaliação e diz que erisipela escondeu fissura em Elias
O dia foi de explicações no Corinthians após a fissura que o volante Elias teve na perna esquerda. Ivan Grava, um dos médicos do clube, garantiu que não houve erro de avaliação pela demora em fazer o diagnóstico correto, como reclamou o jogador, e disse que uma erisipela (infecção na pele que pode causar feridas) maquiou o problema mais grave nas últimas semanas.

– Na nossa avaliação, não teve erro, porque foi tratado a erisipela, que é um risco por ser infecção. Ele teve uma melhora clínica e foi liberado para participar do jogo (contra o Cobresal). A erisipela acabou escondendo outro problema. O exame poderia não mostrar por causa da infecção. A imagem poderia não ser a real – afirmou Ivan Grava.

Eu não mudaria minha conduta"

Ivan Grava, médico do Corinthians

Elias passou a sentir muitas dores na perna esquerda durante jogo contra o Audax, disputado em 4 de fevereiro, em Osasco, pelo Campeonato Paulista (veja o lance acima). O jogador fez tratamento no clube, mas sem exames de imagem.

– Se fizermos raio-X em todo jogador que tem dores durante o jogo, faríamos no time inteiro. Foi tratado como uma erisipela. Quando ele voltou a ter uma dor forte, fizemos a ressonância magnética e a fissura foi detectada, foi relativamente pequena – acrescentou o médico.

Sem conseguir melhorar, Elias ficou fora da partida contra o Capivariano, dia 11, e do clássico frente ao São Paulo, dia 14. O jogador viajou com a delegação para o Chile e só teve o aval para enfrentar o Cobresal, pela Libertadores, poucas horas antes do duelo.

– O Elias disse que era uma dor suportável. Nem Corinthians e nem Tite vão pagar o preço de saúde para vencer o jogo. Ele superou essa dor em determinados momentos para participar de forma solidária – lembrou Tite.

No último sábado, Elias chegou a ir a campo para treinar, mas ficou menos de dez minutos em campo. O jogador voltou a relatar um desconforto na perna e deixou o gramado imediatamente para fazer tratamento. Fora da viagem para Araraquara, foi submetido a exames que detectaram uma fissura no local.
– Eu não mudaria minha conduta, não – cravou Grava.

Elias ficou irritado com a demora do departamento para detectar o verdadeiro problema. O jogador reclamou a pessoas próximas no CT Joaquim Grava e ainda não falou publicamente sobre o caso. Ele deve ficar mais de um mês afastado, perdendo jogos importantes da Libertadores e até das eliminatórias da Copa do Mundo.
– Estou aqui todos os dias, não teve descontentamento de ninguém da comissão e do jogador em relação ao departamento médico – rebateu Grava.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3405 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade