16/2/2016 19:53

Tite minimiza jogo no deserto e elogia Cobresal: "Não é um desconhecido"

Técnico do Corinthians quer que jogadores tenham cuidado com a velocidade da bola, mas diz que não há nada de extraordinário atuar com 2.300m de altitude

Tite minimiza jogo no deserto e elogia Cobresal:
Tite durante o treino do Corinthians nesta terça-feira, em Santiago, no Chile (Foto: Diego Ribeiro)

Tite não quer saber de menosprezo ao Cobresal, adversário do Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Chile, pela estreia na Taça Libertadores. Após o treino em que praticamente confirmou a escalação, o treinador fez questão de elogiar a equipe chilena durante a entrevista coletiva.

– O Cobresal não é um desconhecido. Nós nos municiamos e acompanhamos os jogos. Qualidade técnica, um técnico (Dalcio Giovagnoli) que foi campeão e retornou ao time. Os resultados não condiziam com o desempenho recente, fez um jogo muito bom contra o Colo Colo. Não surpreende mais. Altitude e clima são adaptações, mas a qualidade do adversário está em primeiro plano – afirmou.

Tite evita tratar a partida a 2.300m de altitude no deserto do Atacama como um problema. No entanto, que que a equipe tenha cuidado em alguns lances com e sem a bola. Na Libertadores de 1987, ainda como jogador, Tite defendeu o Guarani contra o Cobreloa, que joga no deserto de Calama, e não tem boas lembranças de atuar em um local assim.

– Não tem nada de extraordinário em jogar no deserto, mas existem algumas variantes. A bola toma uma velocidade e continua com a mesma velocidade, pela altitude. Estar sempre com cobertura nas bolas viajadas é fundamental, assim como finalizações de média distância. Eu não senti absolutamente nada jogando, mas aqueles de transições e velocidade têm recuperação menor. Perdemos lá de 2 a 1 do Cobreloa, então não quero lembrar mais – recordou.

O Corinthians terá pouco tempo para se adaptar. A delegação só chegará à cidade de El Salvador na manhã desta quarta-feira. Integrantes da comissão técnica farão uma vistoria no estádio El Cobre assim que desembarcarem, mas os jogadores só seguirão para lá cerca de duas horas antes do confronto.

– É uma realidade que temos de viver, jogar no Maracanã, em Lins, Capivari, o respeito que se tem é o mesmo. Nenhum de nós começou a jogar no Maracanã, sempre passa por uma série de outras equipes, locais. Eu fui campeão no Caxias com uma equipe inferior. O Cobresal foi campeão contra Colo Colo, La U, Católica, equipes de massa. Merece respeito.

Tite fugiu de críticas ao local da partida por conta das dificuldades de logística – o time treinou e está concentrado na capital Santiago. El Salvador tem apenas sete mil habitantes e não possui rede hoteleira para abrigar a equipe.

– Palavra de honra, eu não posso tirar nada da comunidade, da cidade deles. Eles mereceram chegar à Libertadores – minimizou Tite.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









2754 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade