15/2/2016 11:40

Ricardo Rocha acredita que é preciso parar de pensar no Corinthians 2015

Comentarista diz que equipe desmontada tinha força no meio-campo e que reforços não possuem as mesmas características de Jadson e Renato Augusto

Ricardo Rocha acredita que é preciso parar de pensar no Corinthians 2015
Tite orienta a equipe do Corinthians no clássico deste domingo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Neste domingo, o Corinthians bateu o São Paulo por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, no primeiro clássico do ano. Na quarta-feira, o Timão vai estrear na Libertadores contra Cobresal, no Chile, na abertura do Grupo 8. Projetando a temporada 2016, o comentarista Ricardo Rocha acredita que é preciso parar de pensar no time de 2015. O ex-zagueiro afirmou que a força dos campeões brasileiros estava no meio-campo e que os reforços não possuem as mesmas características de Jadson e Renato Augusto, que foram para o futebol chinês.

- O Corinthians tem a base formada do seu treinador no seu conceito de trabalho. A ideia de jogo com alguns jogadores não vejo parecido com a do ano passado (...) Acho que a gente tem que parar de pensar no Corinthians do ano passado que foi desmontado. A força estava no seu meio-campo. Este ano também vai ter um meio-campo forte, mas não vejo as contratações que foram feitas com as características iguais as do Renato e do Jadson - disse Ricardo Rocha.

O comentarista Wagner Vilaron, por outro lado, acredita que o Corinthians 2016 tem um jeito de jogar parecido com o de 2015. Apesar de perder peças consideradas importantes no esquema do ano passado, como Renato Augusto e Ralf, que se transferiram para o Beijing Guoan, e Jadson, que foi jogar no Tianjin Quanjian, muitos dos atletas que participaram da campanha do título do Brasileirão participaram do clássico deste domingo. E dos que chegaram para esta temporada, Marlone, Renato Augusto, Willians e Giovanni Augusto jogam no meio-campo

- Não consigo ver ainda uma base do Corinthians montada. Acho que a estrutura de time foi herdada do ano passado, mas perdeu demais em peças. Vejo o Corinthians, como concepção de jogo, muito parecido com o do ano passado. Mas ainda vai demorar para chegar ao desempenho daquilo que a gente se acostumou a ver do Corinthians. Tem um jeito de jogar parecido - afirmou Vilaron.

Carlos Alberto Torres resumiu a opinião dos dois colegas de bancada do "Troca de Passes" ao apresentar sua visão sobre o Corinthians deste ano. Capita afirmou que tecnicamente o time do ano passado era superior, mas que a concepção de jogo da equipe deste ano segue a mesma.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3663 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade