28/1/2016 18:34

No Timão, Yago e Felipe dizem que é hora de esquecer Gil e trocam elogios

Felipe exalta as capacidades do companheiro, que o define como seu "maior exemplo de superação". Dupla inicia o Paulista como titular, domingo, ante o XV de Piracicaba

No Timão, Yago e Felipe dizem que é hora de esquecer Gil e trocam elogios
Sem Gil, Yago e Felipe formam a nova dupla de defesa do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

A primeira pergunta feita por jornalistas a Yago e Felipe, que concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira, foi sobre a ausência de Gil, negociado com o Shandong Luneng, da China. Com confiança na atual formação, a nova dupla defensiva do Corinthians pediu para que o torcedor vire a página e confie na segurança que eles poderão dar à equipe.

– Somos uma nova dupla. É esquecer o Gil, ele é passado, está em outro clube, tem outras responsabilidades. Yago está aqui para suprir a saída. Treinamos forte e bem, nos conhecemos há algum tempo, já jogamos juntos e Tite sabe o que faz, nos dá confiança para iniciarmos. Yago é novo, gosta de ouvir, é responsável e tem vontade, isso é importante – declarou Felipe.

Assim como ocorreu no Torneio da Florida, Tite deve estrear no Paulistão, domingo, às 17h, em Itaquera, com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo. Um time que perdeu cinco titulares em relação ao Brasileirão.
Aos 23 anos – três a menos que Felipe – e com vinte jogos pelo profissional, Yago pede que a torcida dê tempo para que a remontagem da equipe aconteça. E para que sua afirmação no time titular ocorra de uma forma natural.

– É o que espero, de coração. Que a torcida nos abrace. No ano passado tive oportunidades e pude corresponder, algumas vezes fora da minha posição (lateral-esquerdo), mas agora estou na na minha. Espero que a torcida tenha paciência. Creio estar pronto para corresponder e quem sabe me tornar um Felipe, que hoje é indiscutível – declarou Yago.

O exemplo de Felipe, aliás, é muito claro na mente de Yago. Hoje titular absoluto, o jogador foi contrato em 2011 e demorou muito tempo para se destacar, firmando-se na equipe pela primeira vez na última temporada, quando o time venceu o Brasileirão. Yago, que passou por um período de empréstimo no Bragantino, acredita que essa seja sua hora de brilhar.

– Felipe para mim é um exemplo, acompanhei o início dele, quando não jogava. É meu maior exemplo de superação (...) Estou encarando essa como a oportunidade da minha vida.

Apesar de iniciar como titular, Yago conta com a sombra de Vilson, recém-contratado da Chapecoense. O clube busca ainda um nome de maior peso no mercado internacional.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3207 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade