21/1/2016 09:29

Sem milagre, Tite divide com direção a busca por reforços e pede zagueiro

Técnico diz que não é apenas a vontade dele que pesa na escolha por novos atletas e agora também quer mais um defensor após a iminente saída de Gil para a China

Ficou bastante comum ver Tite e dirigentes do Corinthians em reuniões, nos últimos dias, em Orlando, nos Estados Unidos. Treinador e diretoria vasculham o mercado em busca de jogadores para repor as saídas de quatro (quase cinco) titulares. Idolatrado por todos no clube, o técnico evita o rótulo de “salvador da pátria” e garante que não é apenas a vontade dele que decide pela escolha de determinados atletas. Mas já não esconde: quer outro zagueiro.

– Tem de ser consenso. Não acreditem quando dizem que o técnico quer. O técnico quer se a direção quiser. Não é a vontade de um profissional e, sim, do que é melhor para o Corinthians – afirmou.

Sem muito dinheiro para contratar, o Corinthians sofre para conseguir novas peças para os lugares de Jadson, Renato Augusto, Vagner Love, Ralf e agora provavelmente Gil. Algumas negociações estão em curso, como com os meias Sebastián Blanco, do San Lorenzo, e Marquinhos Gabriel, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, além do centroavante André, do Atlético-MG.

– Às vezes, (olhamos) plano A, B ou C. Buscamos qualificação pela exigência do Corinthians. Sei o quanto a direção está envolvida nisso – destacou.

A pressão da torcida nas redes sociais fez a diretoria do Corinthians se posicionar na terça-feira. Em entrevista coletiva, em Orlando, o gerente de futebol Edu Gaspar pediu um pouco de paciência aos torcedores e admitiu que os valores por jogadores que interessam ao clube estão inflacionados.

Se antes esperava um meia e um atacante, Tite quer agora também um zagueiro. Gil está muito próximo de acertar com o Shadong Luneng, da China. O jogador deixou a concentração nos Estados Unidos e retornou ao Brasil. Faltam detalhes para que a negociação seja concretizada.

– É inevitável, precisamos fortalecer – admitiu Tite.

O treinador ainda elogiou o rendimento de Yago, substituto de Gil na vitória sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na quarta-feira, pelo Torneio da Flórida. Vilson, contratado da Chapecoense na semana passada, está abaixo na disputa.

– Todos os jogadores para crescer precisam de tempo e rodagem. O que posso falar no momento é que o Yago é muito regular, mantém um padrão de atuação eficiente, sempre nota 7, daqui a pouco 8. Ele atingiu nível de maturidade e concentração. O quanto pode progredir, o campo vai dar.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4209 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade