19/1/2016 13:21

Jornalista analisa impacto da saída do zagueiro Gil do Timão: "Perde demais"

Sérgio Xavier ressalta que o Corinthians ganha economicamente por ter 90% dos direitos, mas sai prejudicado porque o jogador era importante na defesa alvinegra

Jornalista analisa impacto da saída do zagueiro Gil do Timão:
Gil deve render cerca de 40 milhões de reais para o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Com Gil de saída do Corinthians, fica cada vez mais complicado para Tite conseguir montar um time competitivo para o início da temporada que se aproxima. Segundo o jornalista Sérgio Xavier Filho, a negociação foi boa em termos econômicos para o Timão, já que o clube detém 90% dos direitos econômicos do jogador, mas provoca.

- O Gil ganha, o Corinthians ganha, o time do Mano ganha porque é um baita zagueiro. Mas o Corinthians perde demais (...). Porque o Gil não só joga bem na defesa corintiana, como fez o Felipe se tornar um dos melhores zagueiros do campeonato. Não é para tanto, eu acho, mas o que aconteceu no campeonato foi que o Felipe fez uma atuação maravilhosa porque tinha um companheiro que dava segurança. Acho que ele fez até Uendel, Fagner e Edílson jogarem bem. Então vai fazer falta demais - avaliou.

Além de Gil, outros cinco jogadores foram negociados, a maioria do time titular: Edu Dracena, Jadson, Renato Augusto, Ralf e Vagner Love. Mas não é só o técnico corintiano que terá uma tarefa difícil para remodelar o elenco alvinegro. Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, também tem uma tarefa árdua: escrever para uma revista inglesa quais os times prováveis da Libertadores. Com a debandada de jogadores, tem sido difícil para o jornalista britânico.

O inglês estava esperançoso com o time de Tite no fim do ano passado. Após mais uma derrota de uma equipe sul-americana para o vencedor da Liga dos Campeões no Mundial de Clubes, Vickery torcia para que o Corinthians trouxesse mais honra ao futebol do continente.

- Lembro que um mês atrás, depois da derrota do River Plate contra o Barcelona - foi, na verdade, mais uma humilhação do campeão sul-americano (...) -, a gente estava olhando o time de 2015 e pensando, porque ele encanta muito mais do que o time de 2011 e 2012: "Será que em 2015 o futebol sul-americano vai poder recuperar um pouco de honra no Mundial de Clubes?". E desde então aquele time não existe mais. É um grande desafio para o Tite remontar um time para a Libertadores - afirmou.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3150 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade