15/1/2016 10:48

Corinthians: chance de avançar na Copinha no mata-mata perdendo é 'carta na manga'

Osmar Loss tem a missão de levar o Corinthians ao bi da Copinha

Corinthians: chance de avançar na Copinha no mata-mata perdendo é 'carta na manga'
GAZETA PRESS

O Corinthians é o dono da melhor campanha entre os classificados para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por isso pode apenas cumprir tabela contra o Internacional no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, nesta sexta-feira, às 21h. Com os sete confrontos que serão realizados, um clube que for derrotado passará de fase por índice técnico.

O time alvinegro é o atual campeão do torneio e venceu todos os seus jogos até aqui. Mesmo com essa possível vantagem, a equipe de Parque São Jorge não quer se acomodar.

"A gente sabia desse regulamento desde o início. Nos preparamos para fazer uma campanha invicta e sermos o primeiro para poder ter essa carta na manga. Não preparamos a equipe para perder jamais. Se precisar utilizar a vantagem, ela está conosco", disse o técnico Osmar Loss, do sub-20 do clube de Parque São Jorge, ao ESPN.com.br

O treinador acredita que a Copa São Paulo está inchada e não gostou do fato de um clube poder se classificar mesmo derrotado na fase anterior. "Regulamentos são criados sem gestores ou treinadores de futebol. Acredito que deveria diminuir o número de times, mas passar duas equipes por chave achei muito bom. Passar por índice técnico no mata-mata não fica legal, mas trabalhamos para ter esse componente a nosso favor", analisou.

Uma das grandes motivações do gaúcho de 40 anos é conseguir um feito inédito entre os comandantes. Foi vice-campeão em 2014, perdendo para o Santos na final, e bateu o Botafogo de Ribeirão Preto ano passado. Após passagem pelo profissional Bragantino na Série B do Brasileiro, ele retornou ao Parque São Jorge.

"Eu posso chegar à minha terceira final consecutiva, é um dos grandes objetivos que tenho. Nunca um treinador conseguiu isso, será histórico", projetou.

Para isso, ele terá que despachar sua ex-equipe, onde ajudou a revelar jogadores como Alexandre Pato, Taisson, Walter, entre outros. "Eu me forjei treinador dentro do Internacional junto com grandes profissionais em 18 anos de trabalho lá dentro. As competições são assim, são dois times que teriam condições de brigarem até mesmo pelo título", lamentou.

Nesta edição do torneio, Loss precisou renovar a equipe que conquistou a nona edição da Copa São Paulo e foi campeã paulista Sub-20 em 2015.

"Nosso time tem apenas três titulares da Copinha passada: Léo Príncipe, Gabriel Vasconcellos e o Tocantins. Fizemos uma reformulação grande. Alguns que estavam na reserva assumiram a condição de titular e subimos muitos meninos do juvenil que fizeram uma temporada passada brilhante. Nossa equipe tem quatro jogadores nascidos em 98 e que têm mais três Copinhas pela frente", garantiu.

O clube alvinegro terá neste ano um Centro de Treinamentos para as categorias de base, localizado ao lado do profissional, além de um departamento específico para captação de jogadores.

"Tem que saber utilizar o crescimento da base do Corinthians e fazermos disso um trampolim para o profissional, contratamos muito pouco na base ano passado. Aproveitamos bem os garotos que estão por aqui", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









3576 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade