7/1/2016 12:13

Roberto de Andrade: "Estamos trabalhando para repor as peças. Ninguém é maior do que o Corinthians"

“O importante aqui é a camisa do Corinthians e não quem a veste”, disse o presidente do Timão

Roberto de Andrade:
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (07), o presidente Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre a saída de alguns jogadores para o futebol chinês. "Estamos trabalhando para repor as peças. Ninguém é maior do que o Corinthians. Não vamos fazer loucura para manter o jogador. O importante aqui é a camisa do Corinthians e não quem veste. Não quero atleta que não queira ficar. Se tem proposta, traga a proposta e pode ir embora", disse o presidente.

"Não vamos ficar bravo com o atleta. Quem chora pelo Corinthians sou eu. O torcedor também. O resto não tem amor ao Corinthians. Eles trabalham no Corinthians. Temos a mania de achar que o atleta tem um vínculo eterno. É duro falar isso, mas é a verdade. O poder financeiro fala mais alto na vida de qualquer cidadão. Quando o dinheiro é muito maior não tem o que fazer", continuou.

"Primeiro que todos nós fomos surpreendidos com essas saídas. Vou tentar ser didático na explicação: o futebol chinês trabalha um pouco diferente de qualquer clube. Qualquer outro procura o clube e pergunta se tem interesse em vender. Os chineses procuram o atleta, se acertam com ele, seduzem o atleta com valores e o clube toma ciência isso meia hora antes de ele falar que vai embora", comentou Roberto de Andrade.

"Eles não conversam com o clube. Não existe defesa. Nessa situação, podemos perder cinco, seis, sete, todos os jogadores que sejam requisitados. Não é uma postura do Corinthians estar tirando os atletas. Nosso planejamento contava com todos. Vocês podem me chamar de louco. O Renato se despediu de todos, e o Corinthians não tem um documento do clube dizendo que vai pagar. Vocês acreditam?", prosseguiu.

"Eles não sabem nem meu nome. É para vocês verem a situação que o futebol nos coloca diante do poder da China. Existe sondagem a outros atletas. Podemos nas próximas horas perder outro jogador. Esse é o preço que se paga de um time campeão, que tem os melhores atletas do Brasil. Não tem muita defesa para o clube. Não vamos fazer loucura. É bem insano equiparar salário de R$ 2 milhões", completou o mandatário do Timão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3687 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade