6/1/2016 12:33

Para seguir longe das lesões, Renato Augusto levará preparador para China

Jogador quer dar sequência ao trabalho feito no período como jogador do Corinthians. Paulo César Vasconcellos elogia iniciativa do meia para continuar na seleção brasileira

Para seguir longe das lesões, Renato Augusto levará preparador para China
Bruno Mazziotti ajudou na recuperação de Renato Augusto no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Renato Augusto, do Corinthians, está perto de oficializar a sua transferência para o Beijing Guoan, da China. Entre o clube asiático e o jogador já está tudo certo, faltando apenas a chegada da documentação para sacramentar o acerto. E, para se manter longe das lesões, o jogador já decidiu que levará um preparador físico particular para dar sequência ao trabalho feito na equipe paulista. A informação é Paulo César Vasconcellos, que recebeu a notícia através de Carlos Leite, empresário do meia.

- Eu acabei de receber uma mensagem do Carlos Leite, empresário de futebol, dizendo que, caso a negociação do Renato Augusto para China seja oficializada, o jogador já decidiu que levará um preparador para ter uma atenção especial.

O comentarista elogiou a iniciativa do camisa 8 e disse que o técnico Dunga e outros integrantes da comissão técnica da seleção brasileira precisam saber da informação para ajudá-lo no período no futebol asiático. O jornalista lembrou que Renato foi titular da equipe verde e amarela nos últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e merece um tratamento especial para não ser esquecido, como outros jogadores que foram para a China e não foram mais convocados.

- Acho perfeita essa medida. Essa informação precisa ser passada para a comissão técnica da seleção brasileira, que pode dar também um suporte ao jogador. Hoje ele é um titular da Seleção e precisa existir uma ajuda para que não aconteça com ele o que aconteceu com outros jogadores que acabaram perdendo espaço. Não estou surpreso com essa atitude do Renato Augusto.

Renato Augusto chegou ao Corinthians no fim de 2012, após quatro anos no Bayer Leverkusen, com um histórico de muitas lesões musculares. Mas foi na pré-temporada de 2014 que tudo começou a mudar. No laboratório, a equipe multidisciplinar do clube alvinegro decidiu averiguar em detalhes o corpo do jogador e descobriu que havia uma discrepância de força entre os dois do corpo. A estrutura muscular do meia também não suportava a carga de trabalho que recebia. Um trabalho especial foi feito com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que acaba de se transferir para o Shandong Luneng, da China, equipe treinada por Mano Menezes.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3414 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade