16/12/2015 10:09

Corinthians cria time feminino e corre para fechar elenco até o fim deste ano

Influenciado pelo Profut, clube faz parceria com o Osasco Audax e aciona departamento de marketing para atrair parceiros e disputar três campeonatos em 2016

Corinthians cria time feminino e corre para fechar elenco até o fim deste ano
O Corinthians vai lançar até o fim deste ano, em parceria com o Osasco Audax, um time feminino para disputar os três principais campeonatos de 2016: Brasileiro, que já começará em janeiro, Paulista e Copa do Brasil.

A equipe ainda não está montada. A ex-zagueira da Seleção Aline Pellegrino será a supervisora e corre para fechar o elenco até o início do próximo ano. O que está acordado é que o time usará a estrutura dos dois clubes.

– Vamos usar as dependências do Audax para treinos e jogos como mandantes, mas a ideia é jogar algumas partidas na Arena Corinthians, como preliminar do time masculino. Essa possibilidade ainda está sendo estudada com a diretoria e o departamento de futebol.

A intenção é disputarmos os principais campeonatos do Brasil, por isso já estamos inscritos no Brasileiro – diz Cris Gambaré, conselheira e diretora do departamento feminino de futebol que comandará o novo time com Márcio Heimowski, do Corinthians, e Adelsio Reis, do Audax.

O técnico será Arthur Elias, campeão brasileiro pelo Adeco em 2013. O projeto envolve também o departamento de marketing do Corinthians.
– O papel do marketing será o de captação de recursos para a manutenção e evolução do time, e a ativação do esporte e patrocinadores que venham apoiar o time – diz Gustavo Herbetta, gerente de marketing do Corinthians.

Um fator importante para a decisão de resgatar o time feminino foi a adesão do Corinthians ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). Os clubes que aderiram ao programa prolongaram o prazo para financiar dívidas fiscais (240 meses para os débitos com o governo e 180 meses para pagamento do FGTS), mas tiveram de cumprir algumas contrapartidas que incluem investimento nas categorias de base e no futebol feminino, por exemplo.

– A decisão da criação do time feminino foi tomada pela diretoria e o Profut teve a sua influência – admite Herbetta.

Na última rodada do Brasileirão, no jogo contra o Avaí, o Corinthians chegou a anunciar no telão da arena de Itaquera 17 nomes de atletas para o time feminino, mas nem todas estão confirmadas.

O Campeonato Brasileiro feminino de futebol organizado pela CBF começou a ser disputado apenas em 2013: o Centro Olímpico (Adeco) foi o primeiro campeão, a Ferroviária conquistou a edição de 2014 e o Rio Preto levou a deste ano. A edição 2016 vai começar no dia 20 de janeiro e terá 20 times: Adeco, Corinthians, Ferroviária, Rio Preto,

Santos, São José, todos de São Paulo; Duque de Caxias, Flamengo e Vasco, do Rio de Janeiro; São Francisco e Vitória, da Bahia; Náutico e Vitória, de Pernambuco; América, de Minas Gerais; Foz Cataratas, do Paraná; Caucaia, do Ceará; Iranduba, do Amazonas; Viana, do Maranhão; Pinheirense, do Pará; e Kindermann, de Santa Catarina, cuja participação está ameaçada porque o clube anunciou a suspensão das atividades após a morte do técnico Josué Henrique Kaercher.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3396 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade