9/12/2015 20:04

Corinthians busca manter seu elenco, mas propostas virão, diz Alessandro

Coordenador técnico afirma que o clube não tentará negociar, mas os jogadores despertaram interesse de outras equipes, após conquistar o título brasileiro

Corinthians busca manter seu elenco, mas propostas virão, diz Alessandro
Alessandro, ao lado do técnico Tite, quer manter elenco (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

O Corinthians tentará manter o máximo do elenco campeão brasileiro, mas está consciente de que haverá propostas por seus jogadores. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o coordenador técnico do Timão, o ex-lateral Alessandro, cita o caso do zagueiro Felipe e diz que o clube ainda não recebeu propostas oficiais.

- É normal que tenha (interesse), não tem nada oficial. É normal que apareça, principalmente para ele, que é jovem e tem projeção grande para o mercado europeu, pelo campeonato que fez. Ele fez um campeonato espetacular ao lado do Gil, de um nível próximo de uma excelência. É normal que apareça alguma coisa, para ele e para outros jogadores - disse o coordenador.

Nesta quarta, o Corinthians anunciou a renovação do contrato do volante Ralf. Alessandro comemorou a permanência do meio-campista.

- A gente chegou a essa notícia maravilhosa, o ponto final da renovação do contrato do Ralf, por mais dois anos. Está todo mundo bastante feliz: diretoria, comissão técnica, jogadores e principalmente o atleta. Temos o nosso capitão por mais dois anos, nos ajudando, buscando títulos. A vontade do clube é segurar o máximo possível de atletas. Sabemos que temos uma pequena janela em dezembro, e algo pode acontecer. Nossos jogadores estão valorizados, depois de uma conquista como essa, eles consolidaram seu desempenho, fizeram um grande ano. A gente sabe que, depois de uma conquista, é normal o assédio. A gente espera que seja pouco, para manter grande parte do elenco.

Alessandro afirmou ainda que, se um jogador quiser deixar o Corinthians, ficará difícil para o clube impedir a saída. O coordenador técnico, inclusive, reconhece que o Timão tem dificuldades financeiras e uma negociação pode ajudar a equilibrar as contas.

- Todo treinador, com o elenco que o Tite tem, quer segurar todos, mas não é assim que as coisas funcionam. Tem as necessidades do clube. São situações que a gente tem que esperar acontecer, para todo mundo sentar e discutir (...) A gente sabe a realidade de todos os clubes, o Corinthians não foge disso. Uma venda, às vezes, é um ponto positivo, para sanar dívidas e manter a casa em ordem. Temos que esperar uma proposta oficial e ver os números. Renato, Jadson, Gil, Felipe fizeram uma competição de altíssimo nível. Aí vai caber ao clube e ao atleta sentarem, serem sinceros e se entenderem.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2994 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade