7/12/2015 09:15

Vilaron critica Avaí "mais preocupado" com o que acontecia em outros jogos

Comentarista ressalta que time catarinense abriu mão de atacar no primeiro tempo do jogo com o Corinthians, que terminou no rebaixamento para a Série B após empate

Vilaron critica Avaí
O Avaí chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de si para seguir na Série A, mas enfrentou "apenas" o campeão Corinthians e na casa do adversário, lotada com quase 44 mil pessoas. O time catarinense conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, mas o resultado não foi suficiente para assegurar a permanência, já que o rival Figueirense venceu o Fluminense e jogou o Avaí para a zona do rebaixamento. Para o comentarista Wagner Vilaron, o Leão pecou no domingo ao se preocupar com o seu jogo apenas quando soube do resulto do rival


- Nesse formato de competição, ninguém é campeão em um jogo, por uma questão de regularidade e desempenho. E ninguém cai por acaso em uma partida, por falta de regularidade e de desempenho. O Avaí se credenciou para essa queda desde o início da competição e não conseguiu reagir. De fato, o empate com o líder e campeão na casa dele é um bom resultado, só que a forma como o Avaí jogou em Itaquera, principalmente no primeiro tempo, a gente questiona um pouco.

O Avaí se mostrou mais preocupado com o que acontecia no jogo do Vasco e Figueirense do que propriamente em se concentrar no jogo contra o Corinthians. Abriu mão de atacar, com metade do primeiro tempo o goleiro Vagner já fazia cera, não conseguiu criar. O Corinthians praticamente dominou mesmo não tendo muito o que disputar, querendo chegar naqueles pontos que lhe daria a melhor classificação nos pontos corridos.

Mas o time que precisa da vitória que era o Avaí, ali cadenciando o jogo, abrindo mão do ataque em algumas oportunidades e esperando o que ia acontecer com Figueirense e Vasco. Não acho legal quando você joga mais o jogo do adversário que o seu mesmo - analisou.



Avaí termina 2015 rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

No início do segundo tempo, com três minutos, o Figueirense fazia 1 a 0 no Fluminense. Ali, o empate sem gols já não servia ao Avaí. Daí, aos 11 minutos, Claudinei marcou para a equipe na Arena do Corinthians. Com o triunfo, a equipe se garantia na Série A. Mas o golpe fatal veio aos 32 minutos, quando Vagner Love empatou o jogo.

- Quando o Figueirense fez 1 a 0, o Avaí mudou seu comportamento, conseguiu até sair na frente do Corinthians, mas você está jogando contra a melhor equipe do campeonato, na casa dela, você com uma equipe fragilizada faz 1 a 0, aí sim, nesse cenário, é natural trocar um atacante por um jogador de meio para proteger o setor. Mas começar a fazer cera logo no primeiro tempo, isso me incomodou na equipe do Avaí - disse o comentarista.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2991 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade