28/11/2015 15:10

Técnico exalta essência do sub-20 do Corinthians e lembra coincidência

Osmar Loss comemora bicampeonato paulista da categoria, mas lamenta fim de série invicta de 17 jogos. Profissional perdeu após mesmo número no Brasileiro deste ano

Técnico exalta essência do sub-20 do Corinthians e lembra coincidência
A derrota por 3 a 2 para o Santos, neste sábado, na arena, derrubou uma invencibilidade de 17 jogos do time sub-20 do Corinthians. A equipe, porém, ficou com o título paulista por ter vencido na ida por 4 a 0. Satisfeito com o trabalho desenvolvido ao longo da competição, o técnico Osmar Loss lembrou uma “triste e feliz” coincidência com a equipe profissional.

Assim como o sub-20, o time comandado por Tite também viu uma série invicta de 17 jogos ser encerrada no Campeonato Brasileiro: derrota por 2 a 1 para o Inter, no Beira-Rio, que não impediu o Timão de assegurar a taça antecipadamente.

– Não gostaríamos de perder o jogo. Seria o 18º jogo invicto. Mas perdemos, assim como o profissional, que perdeu no 18º para o Internacional. Um número emblemático, mas é importante o bicampeonato. Nunca tínhamos conquistado seguidamente – afirmou, em entrevista coletiva após a partida.

Caco Espinoza começou o Paulistão como técnico do sub-20 do Corinthians. Osmar Loss, que estava no Bragantino, clube parceiro do Timão, reassumiu o comando no mês de julho. Até então, a equipe acumulava quatro vitórias, três empates e três derrotas, amargando uma campanha pouco animadora para quem havia conquistado o título estadual em 2014 e também a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2015.

– Não iniciamos bem. Eu e essa comissão técnica estávamos na parceria com o Bragantino. Desde a nossa volta, detectamos que a equipe tinha perdido um pouco da essência da temporada passada, que a tornou tão vencedora. Nosso elo de confiança propiciou resgatar o que foi feito, com um time agressivo na forma de marcar e na transição. Foi o diferencial para termos essa campanha e o placar tão elástico que nos dava segurança para o jogo na arena.

O título foi o quarto do Corinthians na história do Paulistão sub-20, torneio que começou a ser disputado em 1969. O Timão venceu as edições de 1970, 1997, 2014 e 2015. Foi vice em 2004.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









7062 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade