27/11/2015 17:29

Já campeão, Tite confirma luta por recordes em 2015

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, treinador afirmou também que todos os atletas estão à disposição para domingo no jogo contra o Sport, no Recife-PE

Já campeão, Tite confirma luta por recordes em 2015
Já campeão, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro de 2015 neste domingo (29), às 17h. Na Arena Pernambuco, em Recife-PE, o Timão enfrenta o Sport pela 37ª – e penúltima – rodada da competição. Nesta sexta-feira (27), o técnico Tite apontou os novos objetivos da equipe após a conquista do hexa: quebrar recordes.

"Passa a ser prioridade nesse momento, a partir da conquista. Passa a ter esses desafios. Um professor universitário lá de Florianópolis me disse que a equipe passa mais do que futebol. Quer ser a mais disciplinada, menos cartões, menos faltas, mas é a segunda que mais desarma. Rouba a bola para jogar", comentou o técnico. Com mais uma vitória, o Timão passará a ter a melhor campanha em aproveitamento da história dos pontos corridos. Com este resultado positivo, o Alvinegro também passará a ser a equipe que mais venceu no formato atual do Brasileirão (20 clubes e pontos corridos).

Para a conclusão de mais uma meta em 2015, Tite confirmou que todo o elenco está à disposição para o duelo. "Todos os atletas estão à disposição, ninguém veio pedir para sair antes de férias, olha o grau de respeito entre eles mesmos! Aquele código para com eles mesmos. Senso de igualdade. O outro é o momento, é montar a equipe. Romero jogou muito, tendência de que permaneça. A partir daí, começamos a fazer. Amanhã, temos a definição da equipe", disse Tite. "Alguns atletas estão sentindo a campanha. Renato sentindo muito, Elias também. Quero esperar o departamento médico para ter essa definição", continuou o treinador.

A campanha do Corinthians no Brasileirão é irretocável. Nas 36 rodadas disputadas até aqui, o Timão venceu 24 partidas, empatou oito e perdeu apenas quatro. Para Tite, dois foram os jogos mais marcantes na competição.

"Tivemos jogos marcantes em três campeonatos. São Paulo e Santos no Brasileiro, criamos as mesmas oportunidades nos dois jogos, mas contra o Santos foi 2 a 0. Lá atrás, teve jogos marcantes na Libertadores. Teve também no Paulista. Eu ia perder, mas apostava que seríamos campeões paulistas", completou o técnico.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2817 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade