26/11/2015 16:26

Dicas do Cartola para a rodada #37: seu time por 114, 136 ou 170 cartoletas

Atlético-PR, Grêmio e São Paulo despontam nas estatísticas como favoritos nas Dicas do Cartola para a rodada #37 principalmente devido ao domínio histórico frente a rivais

As Dicas do Cartola para a rodada #37 têm forte presença de jogadores do Atlético-PR e do São Paulo na defesa principalmente devido ao retrospecto muito favorável frente aos próximos adversários, mas também por haver jogadores de baixo investimento com potencial de valorização.

No restrospecto histórico, o Atlético-PR leva a melhor como mandante frente ao Flamengo com 14 vitórias dos paranaenses contra apenas uma do Fla, além de oito empates. O que reforça a aposta é que nos últimos nos últimos cinco como visitante, o Fla marcou apenas um gol.
O São Paulo recebe o Figueirense, para o qual nunca perdeu como mandante em Brasileirões: fora oito vitórias do Tricolor paulista e um empate. O Grêmio também tem vantagem significativa contra o Atlético-MG: 13 vitórias dos gaúchos contra quatro vitórias dos mineiros.

O mercado fecha no sábado, às 15h. Não perca tempo e monte o seu time!

Como as Dicas do Cartola para a rodada #37 foram fechadas mais de 48 horas antes do fechamento do mercado, é fundamental acompanhar o Plantão para acompanhar se há alguma novidade.
Bom jogo para todos. Divirtam-se!

GOLEIRO
Denis (São Paulo) - C$ 4,41
Denis São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Na história dos Brasileirões, o São Paulo nunca perdeu em casa para o Figueirense: foram oito vitórias do São Paulo e um empate em nove partidas. O valor de Denis é muito atraente. Nos últimos oito jogos como mandante, o São Paulo levou cinco gols e saiu de campo cinco vezes sem sofrer qualquer gol.
LATERAIS
Roberto (Atlético-PR) - C$ 4,89
Roberto Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)
Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR
O Atlético-PR recebe o Flamengo e na história dos Brasileirões isso costuma significar dificuldades para o Fla. Foram 14 vitórias do Altético-PR, oito empates e uma única vitória do Flamengo em 23 jogos. Vale uma ressalva: o Atlético-PR é o oitavo pior mandante, enquanto o atual Flamengo é terceiro melhor visitante da competição, mas contando apenas o segundo turno (recorte mais recente), o Flamengo cai para sétimo melhor visitante (embora aí o Atlético-PR caia para o quinto pior mandante.
Sidcley (Atlético-PR) - C$ 7,88
Sidcley Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)
Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR
Para reforçar a aposta na defesa do Furacão, vale uma estatística em relação ao Flamengo: nos últimos cinco como visitante, o Fla marcou apenas um gol (Atlético-MG). Nos últimos quatro, não fez nenhum (Figueirense, Corinthians, Grêmio e Santos).
ZAGUEIROS
Vilches (Atlético-PR) - C$ 7,57
Vilches Atlético-PR (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
Foto: Divulgação/ Atlético-PR
É preciso entender que a aposta tripla em defensores do Atlético-PR envolve certo risco: nos últimos seis jogos em casa, o Furacão sofreu 14 gols, uma média alta de mais de dois por jogo. Levou um do Avaí; dois de Grêmio, Ponte Preta e Cruzeiro; três do Palmeiras na rodada passada e quatro do Corinthians. Pro bem e para o mal é preciso lembrar: o atacante Guerrero, que vive jejum de gols, está suspenso e desfalca o Flamengo.

Lucão (São Paulo) - C$ 3,85
Lucão São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Vale o mesmo comentário do goleiro Denis. Mas para ambos é preciso fazer uma ressalva importante: nos últimos oito jogos como visitante, o Figueirense, adversário do São Paulo, só deixou de fazer gol em dois deles, contra Palmeiras e Joinville.
MEIAS
Ganso (São Paulo) - C$ 14,64
Paulo Henrique Ganso São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)
Foto: Site oficial do SPFC
O São Paulo defende em casa quarta posição e a classificação para a Libertadores do ano que vem. Para isso, o meio-campo será fundamental. Nesses momentos, espera-se que Ganso, que não atuou contra o Corinthians e está descansado física e emocionalmente, se destaque. Nas últimas quatro participações como mandante, Ganso marcou um gol e deu uma assistência para gol de companheiro.

Michel Bastos (São Paulo) - C$ 12,87
Michel Bastos São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Vem de desvalorização de 9% após a goleada sofrida contra o Corinthians. Mas vive um momento bastante positivo como mandante: nos últimos seis jogos como mandante, fez quatro gols. Tem potencial para se valorizar na rodada.



Nikão (Atlético-PR) - C$ 10,47
Nikão Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)
Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR
Perdeu 8% de seu valor no empate com o Palmeiras. Nos últimos seis jogos que disputou como mandante, fez três assistências para gols de companheiros. O risco é que nessas seis partidas ele fez dez finalizações, mas só acertou uma. Nos últimos seis jogos como visitante, o Flamengo levou 11 gols.

ATACANTES
Willian (Cruzeiro) - C$ 17,70
Willian, Cruzeiro x Fluminense Campeonato Brasileiro 2015, Mineirão (Foto: THOMAS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Foto: Thomas Santos / Agif / Estadão Conteúdo
Vem de pequena desvalorização, mas vive ótima fase como mandante, como nesta rodada, contra o rebaixado Joinville. Nos últimos sete jogos como mandante, marcou seis gols (e no jogo anterior, marcou quatro de uma vez). E ainda fez duas assistências para gols.


Everton (Grêmio) - C$ 5,36
Everton Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com
Seu desempenho é instável, mas nos últimos sete jogos como mandante, marcou três gols e fez uma assistência para gol de companheiro. O baixo valor é um atrativo. Receber o Atlético-MG é outro: o jogo é uma disputa direta pelo vice-campeonato (a classificação direta para a Libertadores e uma premiação maior estão em jogo). Na história dos Brasileirões, o Grêmio venceu 13, houve sete empates e o Atlético-MG conseguiu quatro vitórias em 24 jogos. O Grêmio é o terceiro melhor mandante e recebe o segundo melhor visitante, que acaba de dispensar o treinador Levir Culpi.

Luis Fabiano (São Paulo) - C$ 14,58
Luis Fabiano São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Vem de desvalorização de 10%, e o Figueirense é uma boa oportunidade para o atacante que depois de ficar fora da equipe por muito tempo, nos últimos três jogos em casa marcou três gols e deu uma assistência para gol. Nas últimas seis partidas como visitante, o Figueirense sofreu sete gols (e no jogo antes desses, levou cinco do Cruzeiro).

TÉCNICO
Jorginho (Vasco) - C$ 9,67
Jorginho, Vasco X Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro / Getty)
Foto: Alexandre Loureiro / Getty
O valor é atraente, o Vasco está jogando a vida e vai enfrentar o Santos, que está totalmente focado na Copa do Brasil. Será o pior mandante da competição recebendo o terceiro pior visitante do campeonato.




VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3675 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade