22/11/2015 12:05

Artilheiro do Timão e maior garçom do Brasileirão: a volta por cima de Jadson

Camisa 10 conquista sua primeira taça pelo Corinthians e é destaque absoluto, com 13 gols e 12 assistências. Troca por Pato e ajuda de Tite são fundamentais

Artilheiro do Timão e maior garçom do Brasileirão: a volta por cima de Jadson
Jadson termina o ano como um dos maestros do Timão (Foto: Alexandre Loureiro / Getty)

A volta por cima de Jadson representa também a reinvenção do Corinthians em uma temporada que parecia perdida, mas que terminou com um título brasileiro incontestável. Num time sem estrelismos nem egos exacerbados, Jadson virou a cara da equipe de Tite pela regularidade, simplicidade e capacidade de decidir.

O camisa 10 pode ser considerado o craque do campeonato porque seus números são indiscutíveis: 13 gols e 12 assistências, participação direta em mais de 40% dos gols corintianos no Brasileirão. Nada mal para sua primeira conquista com a camisa alvinegra.

Renato Augusto jogou muito, Elias se tornou figurinha fácil na seleção brasileira, Gil e Felipe foram absolutos na zaga. Nenhum deles, porém, representa tão bem a mudança trazida por Tite no início de 2015. Um ano tão positivo que faz Jadson pensar até em voltar ser convocado novamente.

Acima do peso, na reserva e sem perspectivas no São Paulo há menos de dois anos, Jadson foi envolvido na troca mais bombástica do futebol brasileiro nos últimos anos. Ele parou no Corinthians porque Alexandre Pato partiu rumo ao São Paulo. Chegou em fevereiro de 2014 inspirando desconfiança natural da torcida – um ex-rival, em má fase e aparentemente sem muito ânimo para tentar conquistar a massa alvinegra.

Os números de Jadson:
- 33 jogos
- 13 gols
- 12 assistências

Depois de um início animador no Campeonato Paulista, Jadson voltou a apresentar o problema que teve no São Paulo: a falta de regularidade. Desmotivado, o meia terminou 2014 na reserva e sem muitas chances com Mano Menezes, o antigo técnico, que não achou uma maneira de colocar o meia no time ao lado de Renato Augusto.

Ainda na pré-temporada de janeiro passado, nos EUA, Tite avisou que não abriria mão da dupla. Com a saída de Lodeiro para o Boca Juniors, o treinador achou um espaço na faixa direita do campo e fez Jadson se comprometer a abusar da movimentação para ajudar também na recomposição defensiva sem a bola. Uma conversa sincera estreitou a relação entre técnico e jogador.

– O Tite conversou comigo no início do ano e perguntou qual era minha meta. Falei que era manter a regularidade, e ele disse que me ajudaria nisso. Esse era meu principal objetivo no ano – explicou Jadson.

A confiança no técnico foi tão grande que nem uma proposta milionária da China o fez mudar de ideia.
Jadson ficou, ganhou a torcida e passou a jogar com uma leveza que não mostrava desde os tempos em que era ídolo no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2016, com a regularidade atual, os voos podem ser ainda mais altos. Antes, a partir das 17h deste domingo, reencontra o ex-clube na arena de Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3318 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade