20/11/2015 15:08

Para jornalista, sucesso de Tite deixa Dunga mais pressionado na Seleção

Carlos Eduardo Eboli diz que competência faz do treinador do Corinthians um nome cada vez mais cotado para assumir o Brasil: "Existe essa curiosidade"

Para jornalista, sucesso de Tite deixa Dunga mais pressionado na Seleção
Tite é o técnico mais vitorioso do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

A conquista do Campeonato Brasileiro, o segundo dele pelo Corinthians, fez o técnico Tite aumentar sua coleção de conquistas pelo clube, agora com seis taças, número que faz dele o treinador com maior número de títulos pelo Timão. Para o jornalista Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN, o sucesso do técnico do Timão faz aumentar a pressão sobre Dunga na seleção brasileira.

- A cada sucesso, a cada conquista, a cada confirmação dessa competência aumenta a sombra e a pressão daquele que hoje está no comando da seleção brasileira (Dunga). A discussão não para, é constante, cada vez mais existe essa curiosidade de ver o Tite à frente da seleção brasileira e de como ele vai se comportar em outra estrutura - disse.

Para o jornalista Carlos Eduardo Mansur, repórter do jornal O Globo, as comparações são naturais e Dunga já passou por isso em sua outra passagem pela seleção.

- Essa é uma realidade natural do futebol brasileiro. Sempre que você tem um treinador na seleção brasileira com uma dificuldade de resultado e vai ter, obviamente, algum clube sendo bem sucedido ao mesmo tempo, você vai ter comparação. O Dunga, na outra passagem, sofreu isso com o Muricy (Ramalho) tricampeão brasileiro. Não é inédito no futebol brasileiro, é cíclico, vai acontecer tradicionalmente - disse.

Mansur lembra ainda que o trabalho na seleção é muito diferente e precisaria de adaptação de Tite, que tem a carreira consolidada no comando de clubes e, só pelo Corinthians, conquistou o Brasileiro duas vezes (2011 e 2015), além da Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulistão (2013) e Recopa (2013), Tite teria de se adaptar à estrutura da seleção.

- São dois mundos absolutamente diferentes. É obvio que o Tite teria todas as condições de fazer um trabalho espetacular na seleção, só que é outro mundo. Se ele assumisse amanhã a seleção, ele ia dar "bom dia, boa tarde" para os jogadores da seleção só daqui a quatro meses, para se ter ideia de como é outro universo de trabalho - afirmou, lembrando que o Brasil fez o último jogo de 2015 na última terça-feira, quando venceu o Peru por 3 a 0.

Com mais três anos de contrato com o Corinthians, Tite foi questionado sobre a possibilidade recentemente, mas afirmou que pretende cumprir o contrato com o Timão e, na ocasião, descartou deixar o clube para assumir a Seleção.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3165 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade