20/11/2015 12:01

Love é paciente e conquista a Fiel com comportamento de guerreiro

Love é paciente e conquista a Fiel com comportamento de guerreiro
Os torcedores do Corinthians já não têm mais dúvidas de que até Pelé se rendeu a Vagner Love. Um vídeo em que o antigo carrasco corintiano prega o amor, quando ainda defendia o norte-americano New York Cosmos, popularizou-se na internet como exaltação ao centroavante campeão brasileiro de 2015.

“Love! Love! É Love!”, berra Pelé, ao microfone, na gravação da década de 1970. Os corintianos divulgaram o vídeo com a seguinte pergunta como legenda: “Pelé, depois de você, quem foi o melhor jogador?”.

Nem sempre a torcida alvinegra, contudo, foi tão amorosa com Vagner Love. Em uma época em que estava fora de forma e desambientado ao futebol brasileiro, o jogador revelado pelo Palmeiras sofreu ao ser visto como o sucessor natural de Paolo Guerrero, ídolo que descumpriu a promessa de defender só o Corinthians no Brasil e parou no Flamengo.

Para fazer Love trilhar o caminho inverso de Guerrero e transformar vaias em aplausos, o técnico Tite o afastou dos jogos do Corinthians. O intuito era que ele aprimorasse o condicionamento físico e a técnica, prejudicada pelas temporadas a serviço do Shandong Luneng, do fraco futebol chinês. Nesse período, o centroavante que torcia pelo Flamengo na infância foi paciente e comportou-se como um guerreiro nos treinamentos, de acordo com o seu comandante.

“Dá para esticar ainda mais o meu sorriso? O Love é muito persistente, um exemplo de profissional. Trabalhou muito e está colhendo os frutos”, enalteceu Tite, após uma das grandes atuações que o sucessor de Guerrero, em baixa no Rio de Janeiro, teve na reta final do Campeonato Brasileiro.

Antes de fazer Tite sentir vontade de desafiar os limites do corpo ao sorrir, Love ainda precisou superar as comparações com outro atacante. Luciano, após o paraguaio Ángel Romero, teve a chance de comandar o ataque do Corinthians e marcou cinco gols em três jogos até sofrer uma grave contusão no joelho direito.

Ocupando o lugar de Luciano, Vagner Love ainda escutou algumas vaias antes de conquistar a Fiel – e, para alguns, até Pelé. Sempre bem-humorado, ele não quis tripudiar dos seus críticos ao finalmente atingir a boa fase. “O torcedor corintiano está de parabéns pelo que faz pelo Corinthians, pelo jeito como torce e pela cobrança que fizeram a mim. Quando você recebe críticas positivas, tenta melhorar. Não baixei a cabeça e continuei trabalhando porque sabia que reverteria esse quadro. Aconteceu no momento certo”, comemorou.

Hoje campeão brasileiro como corintiano, Vagner Love também não se esquece de quem o incentivou. “Nunca desaprendi a jogar futebol, mas o que o Tite faz, não só comigo, é diferente. Ele nos trata como filhos e sabe das nossas necessidades. Trabalho e corro por ele”, agradeceu o paciente guerreiro do treinador – e da Fiel.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2898 visitas - Fonte: LanceNET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade