9/11/2015 12:02

Del Nero não terminará seu mandato na CBF, diz Sanchez

Del Nero não terminará seu mandato na CBF, diz Sanchez
Hoje deputado federal pelo PT, Andrés trabalhou como diretor de seleções da CBF entre 2011 e 2012 e já externou o desejo de concorrer às eleições para presidente da entidade em 2018.
Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press


O superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, não poupou críticas ao opinar sobre a pior crise da história da CBF. Convidado do programa Mesa Redonda , da TV Gazeta , na noite do último domingo, o dirigente alvinegro afirmou que o presidente da entidade que regula o futebol brasileiro, Marco Polo Del Nero, está sendo egoísta ao não permitir uma reforma institucional. Andrés crê que o mandatário dificilmente terminará o mandato à frente da CBF.

O presidente da CBF tem evitado deixar o Brasil desde que o FBI deflagrou a operação que desmantelou um esquema de corrupção na Fifa e levou sete dirigentes da entidade para a cadeia, entre eles o ex-vice-presidente da CBF, José Maria Marin. Assim como Ricardo Teixeira, ex-mandatário da entidade brasileira, Del Nero é suspeito de ter envolvimento com atividades ilícitas cometidas na Fifa. Uma viagem para o exterior nesse momento poderia levar o FBI a requisitar uma eventual prisão do dirigente.

“O Marco Polo deveria pensar no futebol, e não nele. O que ele está fazendo, sem poder viajar, é péssimo para o futebol brasileiro e para quem quer investir no esporte. Ele deveria pensar mais no futebol do que nele”, afirmou o corintiano. “Tenho certeza absoluta que não [termina o mandato]. Acho que não [termina o ano]. Disso não tenho tanta certeza, mas que ele não acaba é absoluta”, acrescentou.

Hoje deputado federal pelo PT, Andrés trabalhou como diretor de seleções da CBF entre 2011 e 2012 e já externou o desejo de concorrer às eleições para presidente da entidade em 2018. Entre as mudanças que ele gostaria de ver implementadas está a reformulação das negociações pelos direitos de transmissão dos jogos. Ele classificou de “negociação de gângsteres” a forma como a Rede Globo conduz o processo. “Se você precisa negociar individualmente e só há uma televisão, então essa é uma negociação de gângsteres. Fica difícil, as federações levam 10% [da quantia total] e isso precisa acabar”, declarou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3162 visitas - Fonte: Terra Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade