8/11/2015 19:50

Com festa adiada, Corinthians vai enfrentar mais dez dias de ansiedade

Com festa adiada, Corinthians vai enfrentar mais dez dias de ansiedade
A torcida do Corinthians já grita “é campeão” há uma semana – desde a contundente vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. O centroavante Vagner Love cogitou até dar uma volta olímpica em Itaquera. A comemoração pelo hexacampeonato brasileiro, contudo, só estará liberada pelo técnico Tite em, no mínimo, dez dias.

Com a vitória por 1 a 0 do Atlético-MG sobre o Figueirense, conquistada nos minutos finais da partida disputada neste domingo, em Florianópolis, a diferença do segundo colocado para o Corinthians na tabela de classificação se manteve em 11 pontos. Restam quatro rodadas (12 pontos em disputa) para o término do Campeonato Brasileiro. E a próxima delas terá os postulantes ao título em campo apenas em 19 de novembro.

Com a pausa em função dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Tite precisará controlar novamente os nervos do seu elenco virtual campeão. O Corinthians sentiu os efeitos da ansiedade – conforme o técnico e os jogadores admitiram – e sofreu para vencer por 2 a 1 o ameaçado Coritiba no sábado, em Itaquera.

Ao final da partida, o meio-campista Elias chegou a chorar no trajeto do gramado até o vestiário. O próprio Tite havia derramado lágrimas um dia antes, quando se lembrou do falecido pai em uma entrevista coletiva.

“Foi uma semana atípica e muito difícil. Encaminhamos o título no jogo contra o Atlético-MG e tivemos que filtrar tudo aquilo que veio de fora. Isso acaba mexendo com os atletas”, comentou o treinador. “Estou tentando me conter porque a grandeza de um título nacional gera muita ansiedade”, acrescentou.



Ansioso, o Corinthians sofreu para comemorar uma vitória sobre o Coritiba (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Quatro jogadores do Corinthians ocuparão a mente com outras preocupações até o confronto decisivo com o Vasco. Além de Elias, o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto vão se apresentar à Seleção Brasileira neste domingo para enfrentar Argentina e Peru, do ex-companheiro Paolo Guerrero – que não faz falta no Brasileiro.

Na volta, o quarteto de convocados irá se juntar ao grupo quase campeão para o compromisso com os vascaínos, no Rio de Janeiro. Caso o título seja confirmado lá, é provável que os mais desgastados do Corinthians recebam férias antecipadas como recompensa. “Ainda não pensei sobre isso. Quando for campeão, prometo que respondo”, esquivou-se o precavido Tite.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3105 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade