6/11/2015 21:21

Tite cita Libertadores para amadurecimento da equipe do Corinthians no Brasileirão

Treinador também comparou estilos de jogo das equipes de 2011 e de 2015, elogiando a “plasticidade” de seus atuais comandados

Tite cita Libertadores para amadurecimento da equipe do Corinthians no Brasileirão


O Corinthians vem desempenhando um bom futebol no Campeonato Brasileiro, o que possibilita que a equipe possa conquistar o título da competição com quatro rodadas de antecedência, caso vença o Coritiba, neste sábado (07), e o Atlético-MG não consiga os três pontos diante do Figueirense.

Apesar disso, a caminhada da equipe na temporada não foi das mais fáceis. Começando o ano como sensação, o time do Corinthians acabou passando por duas eliminações traumáticas (Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, e Libertadores, diante do Guaraní-PAR), e teve que superar críticas para chegar à condição atual. Para o técnico Tite, estes momentos ruins do Timão na temporada serviram para um amadurecimento.

“Entramos num aspecto conceitual, ou seja, perder o Paulista foi perder jogando muito. O regulamento, que se repete, vai proporcionar isso. Um dia errado, um pênalti errado, vai deixar uma equipe fora. Libertadores, é característica dela, tem a pressão desde a pré-Libertadores, contra o Once Caldas… Depois cai num grupo com três campeões da Libertadores. E aí tem o momento de um jogo errado. E minha expectativa era que a equipe pudesse amadurecer com isso. Num pouco tempo de trabalho, está na iminência de uma grande conquista”, elogiou Tite, em entrevista coletiva.

O treinador evitou comparar a equipe atual do Corinthians, que está próxima da conquista do Campeonato Brasileiro, e a de 2011, que venceu o torneio nacional daquela temporada. “É injusto a gente comparar. Tem as características diferentes dos atletas. A forma que eu conduzo neste segundo semestre é diferente do meu perfil. Mais enérgico, elétrico. Mas esse grupo reage com a conversa, com a observação, aspecto visual. A equipe de 2011 era mais posicional, vertical, e essa é mais de toque de bola, jogada plástica”, avaliou o treinador.

O jogo que pode encaminhar o título ao Corinthians acontece neste sábado (07), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3090 visitas - Fonte: Esporte Interativo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade