6/11/2015 14:56

Presidente do Corinthians se diz certo de que venderá Pato: "Tem mercado"

Roberto de Andrade admite erro financeiro em contratação e revela não ter recebido propostas, mas garante que jogador está sendo bem recebido em outros clubes

Presidente do Corinthians se diz certo de que venderá Pato:
Roberto de Andrade diz ter certeza de que Corinthians irá vender Pato (Foto: Marcos Ribolli)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, admitiu que a contratação de Alexandre Pato foi um erro financeiro cometido pela diretoria alvinegra. O dirigente destacou que o jogador representava uma grande promessa em 2013, quando chegou ao time alvinegro, e garantiu que segue "rezando" para vende-lo. Em participação no "Seleção SporTV", Andrade se disse certo de que o atacante será negociado, já que possui grande valor de mercado.

- Não tem que aceitar (possível volta ao Corinthians). É funcionário do clube, está emprestado ao São Paulo. A gente sabe da dificuldade que seria se isso viesse a acontecer (venda). Plena certeza (da venda), na janela do final do ano. Corinthians não foi procurado por nenhum clube para saber quando custa o Alexandre Pato. Nada, zero. O agente dele está trabalhando com alguns clubes da Europa. Está sendo muito bem recebido, tem mercado, a gente sabe que ele é um grande jogador, com 26 anos de idade. Reúne todos os quesitos para atuar em um grande clube. Por isso tenho certeza que será vendido.

Pato foi comprado pelo Corinthians pelo valor de R$ 41 milhões, em 2013, junto ao Milan, da Itália. Os seus direitos econômicos são repartidos em 60% nas mãos do Timão e o restante em posso do jogador. Segundo a diretoria, o valor mínimo para venda seria de 25 milhões de euros.

Andrade admitiu que os valores pagos por Pato não se traduziram em resultados no gramado, o que levou o clube a emprestá-lo. O dirigente negou, no entanto, em encarar a contratação como um erro, já que na época o jogador era uma grande promessa.

- Hoje é fácil falar que é erro porque ele não jogou. Mas quando trouxemos tinha tudo para dar certo. Bom jogador, tinha idade. Poderíamos fazer uma revenda onde recuperaríamos o dinheiro, sem falar no uso técnico dentro do campo. Hoje, pode se falar que é um erro. Mas temos chance de recuperar o erro financeiro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3222 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade