3/11/2015 17:15

Técnico finalista do Paulista Sub-13, Vinicius Marques afirma: ''Esse grupo merece''

Após um início de ano difícil, Corinthians chega a final sem perder nenhuma partida pelo Paulista Sub-13

Técnico finalista do Paulista Sub-13, Vinicius Marques afirma: ''Esse grupo merece''
No último domingo (01), o Corinthians deu importante passo rumo ao título do Campeonato Paulista Sub-13. No estádio Comendador Agostinho Prada, o Timão venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, na segunda partida das semifinais, e se classificou para a final do estadual em que fará clássico alvinegro contra o Santos.

O comandante da equipe, Vinicius Marques, acredita que a partida tem que ser tratada como um jogo normal e afirmou que a prioridade do trabalho é a formação dos atletas. “Como se trata da formação de atletas, a gente não coloca o clássico em evidência. É só mais um jogo pra eles. A gente trabalha pra formar e não pra ganhar especificamente. Sabemos que se conseguirmos formar os atletas ganhando as competições ajuda bastante, mas o nosso principal objetivo é fazer com que eles consigam executar e praticar um bom jogo. É um jogo normal, independente da camisa e isso que fará a diferença na formação desses atletas”, afirmou o professor.

Após um inicio de ano difícil, o treinador do Timãozinho exaltou a evolução da equipe na temporada, que não perdeu nenhuma partida pelo campeonato estadual. “No começo do ano participamos do Campeonato Base Brasil 2020, no Mato Grosso do Sul, que participou São Paulo, Palmeiras e uma seleção da cidade sede, e não fomos tão bem. Eu mostrei pra eles que teríamos muito que melhorar para o Campeonato Paulista, e que dentro dessa melhora, a gente teria de ter um grupo com muito companheirismo, com muita humildade, sabendo respeitar uns aos outros. Eles conseguiram comprar essa ideia e dentro da competição, nos fomos crescendo, não perdemos e foi ai que eles começaram a entender o que fazia a diferença dentro de um grupo”, disse.

O treinador contou que muitos desses atletas perderam uma semifinal do Paulista para o Santos, há dois anos, e que não querem deixar isso acontecer novamente. “As maiorias desses atletas, em 2013, fizeram uma semifinal contra o Santos. Nós empatamos o primeiro jogo em Santos e perdemos o segundo jogo em casa. Muitos deles não querem passar por isso novamente. Eu não gosto nem de ficar lembrando, mas eles mesmos sempre lembram e comentam que não pode acontecer de novo o que aconteceu há dois anos. Esse grupo merece conquistar essa taça por tudo que fez esse ano”, finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3207 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade