2/11/2015 08:35

Armandão: garçom de mão cheia, Jadson é o craque da rodada#33

Meia dá duas assistências contra o Atlético-MG e, com ajuda de cinco companheiros que estão no time do fim de semana, encurta caminho do Corinthians rumo ao hexa

Armandão: garçom de mão cheia, Jadson é o craque da rodada#33
O Corinthians deu um enorme passo no último domingo rumo ao hexacampeonato brasileiro. A equipe do técnico Tite teve grande atuação coletiva diante do vice-líder Atlético-MG e, dentro do estádio Independência, não tomou conhecimento do adversário: fez 3 a 0, abrindo vantagem de 11 pontos a cinco jogos do fim. Uma vitória grande como essas, de peso, valoriza os jogadores corintianos, que entraram aos montes na seleção da rodada#33 do Troféu Armando Nogueira.

A cereja do bolo foi Jadson, um dos melhores jogadores desta edição. O meia deu passes para os dois primeiros gols, desafogando o time num momento decisivo, e foi coroado o craque da vez. Seus companheiros não ficaram atrás. Renato Augusto levou nota 8,0. A dupla de ataque é do Timão. O zagueiro Felipe e o lateral Guilherme Arana também tiveram espaço reservado. Vai dizer que não faz jus à campanha do time no ano?

Gustavo Scarpa, do Fluminense, foi o grande nome do clássico contra o Vasco. Weverton, do Atlético-PR, está mais uma vez como melhor goleiro. O jovem volante Thiago Maia fez gol na vitória santista no dérbi contra o Palmeiras. Agora, se contarmos todos, perde a graça. Veja abaixo quem recebeu as melhores notas, setor por setor.

GOLEIRO
Diferentemente da maioria rodadas, quando a disputa é ferrenha por este posto, desta vez os goleiros não foram tão protagonistas. Houve apenas três notas consideradas realmente boas. Denis, do São Paulo, e Renan, do Goiás, levaram 7,0. Acontece que uma coisa nunca muda: Weverton, do Atlético-PR, sempre marca presença por aqui. Contra a Chapecoense, três defesas difíceis que garantiram o empate com o time jogando com um a menos lhe renderam um 7,5. E lá está ele como melhor goleiro.

LATERAIS
Pelo lado direito, Rodinei fez grande partida diante do JEC. O pontepretano criou a jogada que terminou em gol contra de Guti e teve gás de sobra no apoio e na marcação. Ficou 0,5 ponto à frente de Apodi (Chapecoense), Daniel Guedes (Santos) e Edílson (Corinthians). Pela esquerda, o jovem Guilherme Arana brilhou contra o Galo, mostrando personalidade. Zeca, do Santos, deu ótima assistência para gol de Thiago Maia. A nota 7,0 o deixou na "reserva" da seleção.

ZAGUEIROS
Segurar o ataque do Atlético-MG no Horto não é missão para iniciantes. Felipe foi um leão na defesa corintiana. Com cinco roubadas de bola, foi buscar sua nota 8,0 merecida. Rodrigo Caio anulou o setor ofensivo do Sport e cavou uma vaguinha no time. Menções honrosas para Gil (Corinthians), Renato Chaves (Ponte Preta) e Pedro Geromel (Grêmio), todos com 7,0.

VOLANTE
A disputa foi bem acirrada. Seis jogadores levaram conceito 7,0. Optamos pelo santista Thiago Maia, que não tem o hábito de marcar gols e resolveu deixar o seu num clássico disputado contra o Palmeiras. Thiago Mendes e Wesley, do São Paulo, Gil, da Chapecoense, e Rodriguinho e Ralf, do Corinthians, eram os outros que poderiam estar ali no infográfico.

MEIAS
A dobradinha corintiana Jadson e Renato Augusto se garantiu na seleção com serviços de garçom diante do Atlético-MG. Jadson foi o craque, com passes para gols de Malcom e Vagner Love, enquanto Renato levantou a bola na medida para o belo gol de Lucca. Gustavo Scarpa, do Fluminense, foi um tormento para o Vasco nos chutes, passes e contra-ataques em velocidade. Levou nota 8,0. Seria injusto não citar Gerson, autor do gol decisivo do Flu, e Ganso, maestro são-paulino na vitória sobre o Sport. Infelizmente, a nota 7,5 não bastou para ambos.

ATACANTES
Não há como deixar de fora Vagner Love e Malcom após uma exibição como a de domingo. O centroavante fez um bonito gol e foi incômodo constante à defesa rival, assim como Malcom, sempre aliando velocidade e habilidade. Duplo 8,0 sem contestação. Ricardo Oliveira, do Santos, Valdívia, do Inter, Everton, do Grêmio, e Lucca, também do Corinthians, levaram 7,5 e só não disputaram lugar porque a rodada#33 privilegiou o esquema 4-4-2.


Malcom celebra seu gol, que abriu caminho para a goleada do Timão (Foto: Flávio Tavares / Hoje em Dia / Agência Estado)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4077 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade