1/11/2015 08:32

Gil atinge marca e 'garante' Timão em metade dos jogos do Brasileiro

Zagueiro chega a cem jogos do Nacional pelo Corinthians, dos quais equipe não sofreu gol em metade. Se passar em branco na ‘decisão’ contra o Atlético-MG, time ficará perto do Hexa!

Gil atinge marca e 'garante' Timão em metade dos jogos do Brasileiro
Gil é um dos destaques da defesa do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)

Se a partida entre Atlético-MG e Corinthians, neste domingo, às 17h, no Independência, é para muitos uma final antecipada do Campeonato Brasileiro, não é exagero dizer que a equipe paulista joga a “decisão” com a vantagem do empate. Afinal, oito pontos separam Timão e Galo, e depois do duelo desta tarde restarão apenas cinco rodadas para o fim da competição.

Sendo assim, não sofrer gol no Horto é o primeiro passo para o clube de Parque São Jorge encaminhar ainda mais o sexto título brasileiro. E com o zagueiro Gil em campo a missão da melhor defesa do Brasileirão ficará menos difícil.

O camisa 4 completará em Minas Gerais 100 jogos de Brasileiro pelo Corinthians, dos quais a equipe não foi vazada em metade: 49.

Feliz e empolgado com o retrospecto, Gil tenta acompanhar o técnico Tite e dizer que o Timão buscará a vitória, mas reconhece que conquistar um empate no Independência já será de grande valia.

– Vai ser um grande jogo, que pode deixar essa conquista encaminhada. Sabemos das dificuldades e não podemos desconsiderar a vantagem que temos. Claro que vamos para vencer, sempre entramos com esse pensamento, mas trazer um ponto de Minas seria interessante. O Atlético-MG tem um ataque muito qualificado e temos de ter atenção redobrada desde lá no ataque até chegar em nós zagueiros – comentou o defensor, ao LANCE!.

Para manter a média, porém, Gil e o Corinthians precisam melhorar o rendimento fora de casa. Embora seja o melhor visitante do campeonato, o Timão foi vazado nas últimas nove rodadas longe de seus domínios – desde 12 de julho, quando bateu o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, não passa ileso.

Nada, entretanto, que assuste o zagueiro alvinegro, que diz viver o melhor momento da carreira e sonha em conquistar a sua primeira taça nacional pelo Corinthians.

Tem sido uma temporada muito boa para mim aqui. Fui convocado para a Seleção e quero dar sequência nisso tudo. Espero terminar esse ano com o título brasileiro. A gente sabe que está perto, mas temos de correr atrás para conquistar. É um bom momento, mas temos de coroar com o título!

- Ataque também 'garante'

Não é só a defesa do Corinthians que tem se destacado. O ataque, também o melhor do Brasileirão, com dois gols a mais que o do Atlético-MG, vem funcionamento bem dentro e fora de casa. Prova disso é que a equipe de Tite balançou as redes nos últimos dez confrontos como visitante no campeonato – a última vez que passou em branco foi contra o Goiás, no empate em 0 a 0, dia 5 de julho.
Nos 16 duelos longe de seus domínios no Nacional, apenas em três o Timão não conseguiu anotar. Além do Goiás, Santos e Fluminense passaram ilesos contra o Alvinegro.

O retrospecto leva a crer que para vencer neste domingo o Galo precisará fazer mais de um gol no duelo do Horto.

Até por isso Tite não quer que sua equipe mude de postura diante do vice-líder da competição esta tarde. Esse foi um dos motivos para o meia Rodriguinho, e não o volante Cristian (mais marcador), ser escolhido substituir Elias, que está suspenso.

– O que tenho como foco é respeitar o nosso trabalho. Temos que ter coragem para fazer o que estamos fazendo ao longo do campeonato num jogo decisivo. Sabemos a importância da partida. Na verdade, temos que fazer agora o que estamos fazendo ao longo da trajetória – comentou Tite.

- Bate-bola com Gil, zagueiro do Corinthians, ao LANCE!:

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians não tomou gol em metade dos 99 jogos que você disputou pelo clube. A que atribui isso?

Nada acontece por acaso. Não adianta achar que vai entrar em campo e as coisas vão simplesmente acontecer. É muito treinamento, foco, determinação. Graças a Deus as coisas estão dando certo e todos aqui estamos de parabéns pela campanha. Não é um só jogador, é toda a equipe.

Você está perto de conquistar seu primeiro Brasileirão e está na Seleção. Qual o próximo passo?
Tenho muitos objetivos na carreira. Minha história no Corinthians está sendo escrita, e quero fazer mais um capítulo bonito dela. Quero me firmar também na Seleção, conquistar títulos pelo meu país. Um sonho que tenho e todo jogador tem é disputar uma Copa do Mundo. Para chegar lá preciso estar bem aqui no meu time e assim farei.

O discurso dos jogadores do Corinthians é de que a pressão para esse jogo é do Atlético-MG. Você pensa igual? A vantagem deixa o Timão com um peso a menos?
Jogar no Horto sempre foi muito difícil. Sabemos que o Atlético tem muita força lá, a torcida pressiona bastante. A pressão está dos dois lados. O Atlético-MG quer vencer para diminuir a vantagem e a gente não quer deixar um rival direto se aproximar.

Como será reencontrar o Leonardo Silva e o Edcarlos, seu ex-companheiro de Cruzeiro?
É bom rever amigos iguais a eles, ainda mais sabendo que eles estão bem lá no Atlético-MG. Será um reencontro muito legal, mas dentro de campo todo mundo vai querer vencer!


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3549 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade